27 de jul. de 2009

Dinheiro e felicidade estão ligados?

Muita gente fala que dinheiro não traz felicidade, mas eu discordo disso; acho que se você sabe usar e não gastar, como a maioria faz, a felicidade vem junto sim! Se você não sabe administrar o dinheiro que tem, não importando o valor, se pouco ou muito, com certeza vai ter problemas pessoais e também vai perder sua calma. Tem uma psicóloga russa, creio que o nome seja Sonja Lyubomirsky que fala que se você já tem dinheiro e vive bem dentro do que você acha que é viver bem, se ganha mais, não vai fazer muita diferença ou quase nenhuma, porque já tem e já vive acostumado a ter; mas se não tem, ou se está desempregado, vive em más condições, não tem um meio de transporte adequado às suas necessidades e outras coisas mais que precisamos e queremos, se daí você ganha um ou cada um desses desejos pessoais, você vai ficar feliz! Ora, se no mundo capitalista e excessivamente consumista que vivemos, se para cada coisa temos que pagar por ela, então dinheiro traz sim felicidade.
Para mim, hoje em dia ser feliz é você poder realizar tudo o que seu coração manda, tendo em consideração os atuais problemas que enfrentamos atualmente, tipo a degradação do meio ambiente, o que realmente vale a pena comprar( se vários pares de sapato por dia ou então só uma pizza para curtir em casa com os bons amigos?), as necessidades reais ou se é só capricho e falta de personalidade que sai comprando sem medida e que nunca usa nem metade do que compra...e outras coisas mais que sempre aparecem na hora que estamos com o bichinho do consumo em nosso pescoço gritando: _ compra, compra, compraaaaa....
Bem, se posso ser ousada e dar um conselho, ser feliz é muito mais fácil do que parece. Preste atenção a natureza, tenha uma boa fé (sem exageros), tenha caráter, bons valores morais, faça muitos amigos(daí separe os que são ótimos e para vida toda), curta sua família(mesmo que ela te enlouqueça de vez em quando), dê valor ao seu bairro, a sua cidade, seja patriota, ajude ao seu país, vá dançar, ouvir boa música(boa ta!),brinque com os animais, respeite-os e defenda-os, valorize seu dia, e valorize a você mesma. Vai ver que quando essas coisas, que são fáceis de fazer, estiverem mesmo em sua agenda diária, você vai ser mais feliz a cada dia. E você sendo feliz, o dinheiro vai ser fácil de ganhar e mais fácil de administrar, sendo assim, os dois estarão ligados: o dinheiro e a felicidade! Você vai saber usar e vai passar adiante esse conhecimento e cada dia, você vai ser mais feliz! Tente!

Nenhum comentário: