27 de jul. de 2009

sobre saúde...

Sempre é bom falar de saúde, por isso mesmo, de vez em quando dou uma olhada no site do governo, o Portal da Saúde, que sempre tem boas novidades no assunto para todos nós. O que li esta semana foi que o presidente Luís Inácio ( que todos só chamam de Lula), apóia a regulamentação imediata da Emenda Constitucional 29, que define os parâmetros para os gastos públicos. Agora tem que ter mais igualdade na divisão de recursos para a saúde em todo o país.
Isso é muito importante, porque todos estamos cansados de saber como anda “doente” o sistema público de saúde em nosso país, apesar, pasmem, de ser copiado por outros países e ter dado muito certo por lá. Claro que nestes países, não existe a roubalheira que tem por aqui... Bem, com essa aprovação, vai aumentar em R$10 bilhões por ano, a aplicação do Ministério da Saúde. Agora, é só usar do modo correto esse dinheiro todo e nós devemos ajudar, sempre que possível, fiscalizando e denunciando o que for errado, sem medo. O dinheiro é nosso e por isso deve ser usado em nosso benefício!
O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, disse que vai colocar em votação a regulamentação dessa emenda a partir de agosto. Espero que consigam aprovar e que logo este dinheiro comece a ser bem usado em prol da população. Fique ligada!

Calendário de sua menstruação
Você já sabe que no site da
Johnson&Johnson você pode criar seu calendário particular com seu ciclo menstrual e aí então ficar por dentro de muita coisa legal? Pois é, você pode por exemplo usar como se fosse uma agenda e anotar seus próximos ciclos, fazer cálculos de quando será o início da próxima menstruação, saber quando a TPM pode te pegar de jeito, quando você vai estar fértil e muitas outras coisas interessantes para nós mulheres. Você faz um cadastro, é rápido, bem simples, e daí em diante já pode começar a utilizar o site. Tem outras coisas além do calendário, mas você que vai decidir se quer aproveitar ou não. Eu já fiz o meu cadastro, passe por lá e veja se você também vai gostar.

Nenhum comentário: