1 de ago. de 2009

Comportamento!

Ansiedade? Pânico? Prá Que??

O maior mal do século não é a gripe A, mas sim os distúrbios emocionais que afligem a maior parte da população mundial! Mas o pior é quando isso chega em sua vida e você não percebe, não entende o que está acontecendo!?!?!? Ela é nada alarmante, pois mistura-se com o seu cotidiano e quando você menos espera... CHEGA! A ansiedade se instala e cresce, cresce, e quando você menos espera, sua auto-estima fica em baixa, você começa a arrumar desculpas para não sair de casa, a porta de sua casa vira um "monstro" onde tudo de ruim pode estar lá te esperando se você abri-la! O suor frio nas mãos, a dor de barriga, a falta de ar, o terror de estar na rua, etc... tudo e um pouco mais começa a lhe possuir e assim você começa a tornar-se prisioneira de si!! A procura por ajuda especializada é fundamental para a cura, mas tem que ter consciência de que está DOENTE!!
A procura por um médico e crucial, pois assim podemos começar um tratamento sério e controlado! A avalição de um médico pode definir exatamente o tipo de distúrbio, e assim poder dar um tratamento específico, como um terapia se precisar, para que o processo de cura seja completo e quem sabe breve!
Bem, eu resolvi colocar um pouco de minha experiência de vida, pois eu levei quatro anos para buscar ajuda e garanto para vocês que foi a melhor decisão que tomei então! Eu não conseguia sair de casa sozinha ou acompanhada, meu casamento quase foi pro brejo, meus filhos começaram a achar que eu não gostava mais deles, ou seja, a gente vira a vida de todo mundo de cabeça para baixo!! Hoje eu ainda estou em tratamento com droga controlada e terapia, e saibam que o medo e a ansiedade já foram para o espaço, mas eu ainda tenho muito que caminhar para a cura completa! Mas eu aprendi a me amar, me respeitar muito mais e acreditar em mim, por que só assim os outros podem ter os mesmos sentimentos por mim. Espero ter ajudado alguém com este tópico, e que vocês tenham gostado!
E com JESUS disse: "Amai o próximo como a ti mesmo!"

Uma bjkinha em cada coração,
ZiCa Arteiras

2 comentários:

Mônica Schweitzer disse...

oiiiiiiiiiiiiiiii
adorei tudinho, parabens.
e parabens pela sua luta, que continue sempre em frente, se precisar pode me chamar ta.
bks mil.
vou seguir taaa.....

Tia Léa disse...

Queridas arteiras, gostei demais do blog. É informativo, tem bons posts. Só senti falta de mais artesanato. Quero segui-la, tá?
Um abraço,

Léa