15 de ago. de 2009

Loja de artesanato

Apresentação do Negócio
O comércio de artesanato surgiu nas chamadas “feiras hippies” e era visto com preconceito pela sociedade, principalmente pelos integrantes das classes sociais A e B, fato que de certa forma inibia o crescimento deste negócio.
Felizmente, o artesanato por grande parte da sociedade. Isso é um fator motivante para o surgimento de pequenos empreendimentos que comercializam artesanatos.
Muitas vezes o próprio artesão comercializa seus produtos mas ressalta-se que se esta atividade não for bem gerida poderá implicar em dificuldades .Pode ser que o artesão não tenha a mesma habilidade na comercialização como tem na criação das suas peças.Sendo assim, as lojas de artesanato surgem como uma alternativa para facilitar a chegada de peças artesanais nos centros comerciais mais desenvolvidos e até mesmo no exterior.
O empreendedor de loja de artesanato tem ,além da função comercial ,uma função social, já que suas pesquisas para localização de artesãos em todo o Brasil também estarão possibilitando a sobrevivência do artesanato.
Fonte: Sebrae

Nenhum comentário: