29 de ago. de 2009

Pense... é sério

O embaixador dos EUA disse esta semana que o Brasil não precisa se preocupar com o acordo que fez o presidente da Colômbia, com o seu país....será que não? Não é mais uma jogada dos norte americanos para ocupar espaço em nosso continente e assim, ficar de olho em tudo o que fazemos? É um assunto sério e todos nós, não importando o país, se Brasil, Argentina, Venezuela..etc, temos que prestar atenção e nos unir. O mundo inteiro sabe como agem os norte americanos; começam com uma proposta de ajuda e tempos depois logo ocupam espaço no território e daí começam os entraves e problemas. Vamos ficar atentas! E nós, mulheres, temos sim que gostar de política, procurar entender e também opinar, sem nos deixar levar por opiniões de canais de tv. A política move o mundo, faz com que o nosso mundo seja o que queremos, ou não, se deixarmos sempre que outros decidam por nós. Não se omita disso, faça parte, busque saber mais com toda vontade e de todos os pontos de vista. Nós podemos sim mudar o mundo, podemos começar dentro de nossos lares, com nossa família, que também é um tipo de política: a familiar.
Venezuela, Equador e Bolívia consideram isso uma agressão ao nosso continente, por parte dos colombianos e norte americanos, eu também penso assim. Meninas, leiam mais sobre isso, vejam nos jornais e não se iludam, isso pode sim vir a ser um perigo para nós!
Os EUA estão usando como desculpa a ajuda para a Colômbia contra os traficantes, mas isso é apenas mais uma desculpa. Não está certo ocuparem um espaço dentro de nosso continente, nós não fazemos isso com eles; quem deu ao norte americanos o direito de ser a polícia do mundo? Quem disse que eles podem tudo? Vamos com calma, não é bem assim... se quer mesmo ajudar, ótimo! Ajudem e retornem ao seu país, ou ajudem de outras formas que não precisem ocupar nada por nosso lado. Fora os países do Oriente Médio, a Colômbia é quem mais recebe ajuda militar do governo norte americano. Mas isso é uma faca de dois gumes. Precisamos ter cuidado, ficar de olho e reagir. Mulheres, nós somos extremamente inteligentes, não vivemos só de moda, de roupas e festas, como pensa o mundo masculino; nada disso, temos muito mais a fazer e vamos mostrar isso a partir de agora.
Não sou uma dessas pessoas que abominam os EUA, nada disso, mas fico sempre de olho em toda boa ação que eles oferecem e cada latino deve fazer o mesmo. Nosso continente é importante e devemos nos valorizar como eles lá se valorizam. Vamos levantar a voz e ficar atentos a cada nova ação dessa ajuda militar, pois pode acabar sobrando para nós também.
Essa idéia começou já com o Bush(imaginem só), e agora tende a aumentar. Mas, e nossas fronteiras? Serão três bases militares em território colombiano, e isso irá influenciar também em outros países de nosso continente. O venezuelano Hugo Chavez já começa a se armar, e aí? Vamos nós ter que gastar milhões que já são roubados por nossos políticos e outros mais, para poder investir em armas para nos proteger do que pode acabar sobrando para o lado de cá???
Olha meninas, isto é algo para pensar, é muito sério e é sim de interesse feminino, por isso está aqui neste blog, mas além de tudo isso, é de interesse de cada brasileira(o) e latina(o). Pense, analise e não se omita. Se você pensa como muitos que não gosta de política, que tudo é igual, está redondamente enganada e deixando que outras pessoas dirijam sua vida para você e façam o que quiserem de sua vontade e sonhos. Eu não aceito isso, e você?

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordo com voc~e a acho até que deveria falar mais sobre esse assunto, já que o blog é direcionado as mulheres, porque política é coisa de mulher também.
Mauro

Anônimo disse...

Eu gostei. Também não sou muito fã da globo e outras tvs abertas que temos, a programação é ruim, mas ainda assim eu vejo. Eles fazem um horror de tudo mas nunca dizem a verdade. eu gosto de política, só que não entendo e seria bom saber mais.
Aninha