24 de ago. de 2009

Truques para ficarmos mais belas!!!

Como toda boa mulher, estar insatisfeita com alguma parte de nosso corpo, faz parte!!
Então aí vão algumas dicas que vão auxiliar a todas nós na hora de fazer a maquiagem. Para que essa saia perfeitinha, é preciso saber como utilizar a maquiagem coretiva a seu favor, e se bem usada ela é capaz de mudar as feições.

Olhos:
Pequenos: Use sombras de cores vivas, passe o lápis sempre do lado de fora e utiliza um lápis branco na parte de dentro, para abrir o olhar; Procure não chamar muita atenção para a boca, utilizando batons em tons discretos, porque se você usar tons vivos, isso diminui os olhos.

Evite: Sombras em tons claros, porque elas dão a impressão de inchaço nas pálpebras e diminuem os olhos; Traços grossos de lápis ou delineador, porque reduzem o tamanho dos olhos.

Grandes: Contorne os olhos com lápis pelo lado de dentro e use sombras escuras e rímel, inclusive na parte de baixo. As sombras escuras dão profundidade às pálpebras saltadas e diminuemos olhos grandes o salientes.

Evite: Usar sombras em toda a pálpebra. A sombra deve ser passada apenas junto à raiz dos cílios. Se os olhos saltados, essa dica vai ajudar a camuflar.

Usar sombras claras ou escuras em toda a pálpebra. A sombra clara deve ser usada perto da sobrancelha; E as sombras de tons escuros devem ser aplicadas na dobra ou côncavo, e no canto externo da pálpebra e esfumaçar bem.


Nariz
Batatinha: É bem comum usar sombra em tons de marrom opaco e escuro, nas laterais do nariz para afiná-lo, mas temos que ter muito cuidado, pois em excesso, a sombra pode deixar o seu nariz muito fino e salientar a ponta do nariz!! Uma dica legal, é caprichar na maquiagem dos olhos assim desviando a atenção do nariz.

Evite: Base ou corretivo escuros para fazer a correção. Sombra marrom dá mais leveza; Exagerar na dose da sombra, pois a correção deve ser discreta para não realçar o defeito; Não comece a maquiagem pela correção. Com base e pó fica mais fácil avaliar o problema.


Lábios

Finos: Cubra os lábios com base e pó. Isso faz o novo contorno da boca, feito do lado de fora, para aumentá-la,parecer menos artificial. Respeite sempre o desenho natural da boca e faça o traço bem fino.

Dica: Maquie os olhos com discrição, para não ofuscar os lábios.

Evite: Afinar demais a sombrancelha, pois acentua o problema e deixa a expressão mais séria; Contornar os lábios com lápis mais escuro que o batom; Eles devem ser da mesma cor; Usar batons opacos de tons fortes, vermelho e marrom.

Grossos: Passe o batom no meio dos lábios com mais intensidade e deixe o contorno da boca suave. Tons escuros de marrom combinam com mulatas e negras. Para peles claras, os bege-rosado e pêssego e para as orientais e morenas ficam bem de castanho-claro.

Evite: Gloss, que ressalta os lábios; Lápis de cor diferente do batom para contornar a boca.

Pesquisa feita no site Mulher Beleza.

Bjks, ZiCa Arteiras









Nenhum comentário: