1 de set. de 2009

Maravilhoso

Para quem gosta de arte, não importando qual seja, a arte do circo , que é milenar, agrada muito mais hoje em dia, depois do surgimento deste circo maravilhoso que é o Cirque du Soleil (ou circo do Sol ). É difícil dizer qual espetáculo é o mais bonito, o mais emocionante, para mim, todos são mágicos... Os fundadores do cirque são Guy Laliberté e Gilles Ste-Croix. Em 1980 eles fundaram a Échaissers, uma trupe de pernas-de-pau, estrearam seu primeiro espetáculo e viajaram em divulgação. Daí foram se aprimorando, modificando, criando e surgiu o cirque du soleil... o circo surgiu no Canadá e com muita disciplina, paixão e organização, além de muitas idéias maravilhosas e únicas, hoje é reconhecido no mundo todo e ao menos para mim, os outros circos perderam o encanto, mais ainda se usam animais nos shows, coisa que o cirque não usa, ainda bem!
Já são anos de espetáculos lindos e mágicos, como os shows La Nouba, Alegria, Quidam e muitos outros... os maravilhosos artistas que compõem o cirque são de várias partes do mundo, incluindo aqui do Brasil onde sempre os fundadores recrutam não só os artistas, como também profissionais para criarem algo especial e até mesmo ajudantes.
A coreógrafa brasileira Deborah Colker estreou com grande pompa e foi muito elogiada, ao criar um espetáculo diferente para o cirque, intitulado "Ovo", que foi em homenagem e também para alegrar a comemoração dos 25 anos do circo. A trama do espetáculo é a história de amor entre uma joaninha e um inseto esquisito. Tem figurinos exuberantes, diferentes e coloridos. É bom ver nossos talentos serem amplamente aproveitados mundo afora, ainda mais se tratando de algo tão especial como o cirque du soleil.
Quis falar sobre isso aqui no blog porque ontem estava assistindo a mais um show deles e como adoro todos, acho que vocês merecem saber um pouco do que nossos talentos fazem por aí afora e temos que valorizar isto. Espero que este novo show da brasileira venha em breve ao Brasil porque merece que nossa gente valorize e vá assistir. Beijosssssss...


Fotos de Patricia Domingues Ribas

Nenhum comentário: