29 de set. de 2009

Peça ajuda no trabalho

Não seja mais uma dessas pessoas que ficam todas enroladas para fazer um determinado trabalho, só porque acham que se pedirem ajuda, os outros, incluindo o chefe, vai achara que você é incompetente. Nada disso, peça ajuda sim que vai ser bem melhor.
Se você é novata, aproveite este início e peça todas as informações necessárias para fazer bem o seu trabalho. Geralmente as empresas colocam um funcionário mais antigo para ajudar a quem chega, mas se isso não acontece com você, peça ajuda sem medo, deixe claro que quer fazer bem o serviço.
Quando pedir ajuda a algum colega no trabalho, preste atenção ao que lhe ensina, isso evita que você se perca e também ter que voltar pedir novamente explicações sobre o mesmo assunto. Se encontrar confiança em algum colega, melhor ainda, deixe claro que não quer incomodar, mas ajudar. Tenha em mente que no trabalho todos devem ter uma postura correta e manter um bom relacionamento com os outros colegas e com o chefe.
Não seja metida, não vá querer ajudar quando deixam claro que não precisam de ajuda. Mas vale deixar claro que se alguém precisar de voc^, é claro que vai ajudar dentro do que sabe.
Agora não esqueça que isso deve ser de vez em quando. Se você exagerar e começar a pedir auxílio toda vez, vai acabar sim incomodando e se tornando uma pessoa chata. nada de exageros.
É fácil manter um bom relacionamento no trabalho, é só ter a postura certa. Ajude e será ajudada.

Um comentário:

Luciana Casado disse...

Ótima dica! Eu sempre tento pedir ajuda quando preciso, até para o meu trabalho não atrasar... ;)
Bjus, Lu