29 de set de 2009

Peça ajuda no trabalho

Não seja mais uma dessas pessoas que ficam todas enroladas para fazer um determinado trabalho, só porque acham que se pedirem ajuda, os outros, incluindo o chefe, vai achara que você é incompetente. Nada disso, peça ajuda sim que vai ser bem melhor.
Se você é novata, aproveite este início e peça todas as informações necessárias para fazer bem o seu trabalho. Geralmente as empresas colocam um funcionário mais antigo para ajudar a quem chega, mas se isso não acontece com você, peça ajuda sem medo, deixe claro que quer fazer bem o serviço.
Quando pedir ajuda a algum colega no trabalho, preste atenção ao que lhe ensina, isso evita que você se perca e também ter que voltar pedir novamente explicações sobre o mesmo assunto. Se encontrar confiança em algum colega, melhor ainda, deixe claro que não quer incomodar, mas ajudar. Tenha em mente que no trabalho todos devem ter uma postura correta e manter um bom relacionamento com os outros colegas e com o chefe.
Não seja metida, não vá querer ajudar quando deixam claro que não precisam de ajuda. Mas vale deixar claro que se alguém precisar de voc^, é claro que vai ajudar dentro do que sabe.
Agora não esqueça que isso deve ser de vez em quando. Se você exagerar e começar a pedir auxílio toda vez, vai acabar sim incomodando e se tornando uma pessoa chata. nada de exageros.
É fácil manter um bom relacionamento no trabalho, é só ter a postura certa. Ajude e será ajudada.

Um comentário:

Luciana Casado disse...

Ótima dica! Eu sempre tento pedir ajuda quando preciso, até para o meu trabalho não atrasar... ;)
Bjus, Lu