15 de out. de 2009

Animais - Ajude










"A alma não tem segredo que o comportamento não revele." (Lao-Tsé)





Maus-tratos é crime e está previsto na lei de crimes ambientais, nº 9605/98. A pena pode variar de três meses a um ano. A punição pode ser aumentada de 1/6 a 1/3 em caso da morte do animal.
Art. 14 - Todo animal, ao ser conduzido em vias e logradouros públicos, deverá usar obrigatoriamente coleira e guia adequada ao seu porte, bem como exibir plaqueta de identificação devidamente posicionada na coleira, devendo ser conduzido por pessoas com idade e força suficientes para controlar seus movimentos.(Lei Complementar n.º 533 de 10 de maio de 2005)

" Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros... todos seremos culpados.

Tudo o que tem vida, tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida." (Albert Schweitzer)

" Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos.“ (Dr.. Louis J. Camuti)

"A presença da dor dos animais na terra, na experiência científica, nos matadouros, só agravam mais ainda a dívida do ser humano na terra"

"Não me interessa NENHUMA religião, comunidade ou pessoa cujos princípios não levam em consideração as condições dos animais"


2 comentários:

Luciana Casado disse...

Eu acho isso uma tristeza!
Os bichinhos não pedem para ir para a casa dos donos. E depois são abandonados! Nada pode ser mais triste!
Quem não gosta de animais não tem coração!

Anônimo disse...

Acho a pessoa que faz isso, um lixo humano. Celeste.