9 de out. de 2009

Chás maravilhosos

Que chá faz bem, todo mundo sabe, mas poucos fazem uso deles como uma forma de prevenir algum distúrbio ou alguma doença... eu também era assim...era, já não sou mais. Há uma semana resolvi levar a sério isto e fazer par com o meu marido. Ele toma qualquer chá, a qualer hora e sem fazer caretas...hahaha. Eu ainda tenho que aprender a não fazer cara feia, mas por enquanto já consigo ao menos tomar uma xícara sem reclamar.
Existem dois modos de você preparar o chá: por infusão - você coloca as ervas dentro de um recipiente, despeja água fervente por cima e depois deixa abafado por alguns minutos. O tempode repouso vai variar de acordo com a receita do chá. Depois você coa e pronto. Por decocção - você ferve a erva junto com a água e o tempo de fervura varia com a receita e a parte da planta que estiver usando.
Chá de camomila - ajuda a resolver problemas digestivos, azia, gases, prisão de ventre e diarréia. Bom para ansiedade e cólicas menstruais.
Chá de boldo - reduz gases, alivia úlcera e gastrite. Estimula o funcionamento do fígado, tem ação analgésica, facilita a digestão e combate azia. Também alivia a ressaca.
Chá de hortelã - combate mau hálito, azia e elimina o catarro.
Chá de erva-doce - ótimo para TPM.
E por aí vai; são muitos os chás e servem para várias coisas. É fácil encontrar em lojas de produtos naturais, feiras e supermercados. Aproveite e compra uma revista sobre chás, tem muita publicação sobre isso nas bancas de revistas e só vai lhe fazer bem. É muito melhor prevenir do que remediar. Mesmo fazendo como eu, um monte de caretas, faça um bom uso dos chás como um meio de prevenir doenças. Aproveite que temos uma variedade enorme e que cada um nos faz bem de determinado modo.
Já estou indo tomar o meu chá verde da tarde. Beijosssss com cheirinho de erva doce.

Um comentário:

María Elena disse...

Chicas,
pasaba para contarles q en mi casita hay un sellito para ustedes. Pasen cuando puedan a verlo.
Bss, María Elena.-