27 de jul. de 2009

Por que temos que formar um par?

Gostaria de saber porque sempre temos que estar em par? Porque temos que ser um casal?
Sempre nos cobram por que estamos solteiras, por que estamos "só", por que o namoro acabou? Por que, sempre por que. Então eu também quero perguntar: Por que tenho que formar par com outra pessoa? Isso é regra quando a gente nasce? Eu sou má pessoa se vivo sozinha, mesmo não sendo solitária? E se eu me amar tanto que não precise de outro, então eu não sirvo para as festas em família?
Eu gosto e muito de dar e receber carinho. De ser amada e amar. Mas não suporto o fardo de ter de aguentar alguém cheio de manias e hábitos que sempre me aborrecem. E por que eu tenho que ceder em algo se eu acho que estou certa? No reino animal cada um segue seu caminho na hora certa. Pois bem, acho que a hora certa de meu par seguir o caminho e ir para o apê dele, é exatamento quando já não o quero por perto. Não gosto de dividir minha cama, minha rede, meu cd, meu cachorro... ah sou egoísta? Ok, então eu sou, mas para mim isso quer dizer que eu me amo e amo minha vida do modo como eu planejei que ela fosse.
Tem muita gente que finge gostar da companhia de outros só para não ficar só, isso é triste e nem sempre é bom. E quantos acabam frustrados porque não conseguiram continuar uma relação? E os solteiros por falta de opção para se unir a alguém, como ficam? Deprimidos, com certeza porque vivem esse ideal que precisamos de outro para nos completar.
Olha, ficar só por opção é uma maravilha. Tudo bem que às vezes vai faltar alguém pra te dar um bom agarro, um cheiro gostoso e outras cositas más....só que é tão bom você curtir seu tempo, seu horário, seu cantinho, seu apenas e de mais ninguém. Manter um bom relacionamento é difícil, mas não se deve desistir, só acho que antes, devemos nos amar mais e aí sim, tentar amar outro. Começar devagar uma relação para não acabar magoada depois e ir levando com clareza o que cada um espera do outro(o melhor é não esperar nada). Olha, ficar só não quer dizer ser só. Sem outro para você ter que dar satisfação de sua vida, você curte muito mais; tem mais tempo p você, para seus amigos queridos, para namoricos, para um bom(e seguro) sexo, para programas culturais e imbecis também(por que não),para ser preguiçosa, ser ativa demais, ser chata, ser fresca...ser você. Ficar só é muito bom. Antes de dar uma de louca ficando presa a um relacionamento que não é tão bom assim como você insiste em parecer ser, tente ficar só com sua vida, seus gostos, seus medos, seus desejos. Se cuide muito, se curta, se aguente e vá levando. Acho que você não precisa de outro para se completar se você já uma "só" que vale por dez!!

Um comentário:

Margarete Cianca disse...

Adoreiiiii..muitoooo bommmm!!!!!! beijos