30 de ago. de 2009

Isso que é lanche

Eu sou uma consumidora doente de revistas (as que valem algo mesmo, de fofocas e baboseiras, nem pensar). Bem, semana passada comprei várias de uma vez e ainda não li nem metade, mas irei ler, com certeza. Agora estou lendo uma que eu gosto muito e recomendo que vocês também leiam pois é muito interessante; é a Vida Simples. É ótima, vale a pena comprar e ler com calma cada artigo.
Bem, ontem li sobre um programa inglês, que se chama The School Food Trust ( a confiança da alimentação escolar (+ ou -)). Este programa pretende mecher, em algumas escolas do país, com a alimentação das crianças; não só o que os pequenos comem, mas como eles comem. É muito interessante, ao menos eu acho...o governo vai reformar os refeitórios das escolas, com ajuda de arquitetos, engenheiros e chefes de cozinha, deixando esses locais mais práticos, alegres e coloridos. Com isso eles acham que as crianças vão modificar seu hábito alimentar e começar a comer melhor e de forma certa. Com as melhorias, os ingleses pretendem aguçar outros sentidos que despertam para a vontade de se alimentar melhor e creio que dará certo. Bom seria se nosso governo imitasse esse tipo de coisa.
No Japão eles já fazem isso há tempos, começando de casa mesmo, quando as mães japonesas já preparam os lanches de seus filhos de modo diferente e com muito zelo, incentivando os filhos a comerem todo o lanche que levam para a escola. Elas deixam o lanche colorido, alegre e diferente. Então, quem sabe se isso pega por aqui também e nossos filhos começam a comer melhor? Vamos dar uma forcinha pra isso? Olha só dois exemplos que eles mostram na revista...(as fotos foram tiradas da net).




Um comentário:

Anônimo disse...

Achei legal essa matéria e seria bom mesmo como você disse que o governo do Brasil copiasse algo assim, mas do jeito que somos, é capaz até de roubar na idéia. Gostei do blog.
Mauro