5 de set. de 2009

A História do BIQUINI!!



O BIQUINI é uma peça importantíssima no guarda-roupa de verão!!
Os Biquinis brasileiros já ganharam o mundo,pela sua ousadia,criatividade e qualidade. Então vamos conhecer um pouquinha dessa pessa que nos deixa maravilhosas com uma marquinha muito sensual...O BIQUINI!!!!!

O BIQUINI foi criado pelo estilista francês LOUIS REARD ,que deu o nome da peça em homenagem ao pequeno atol de BIKINI,que fica situado no Pacífico e era usado para os famigerados teste nucleares pelos americano. O Primeiro BIQUINI foi criado em 26 de junho de 1946 e teve o mesmo impacto que uma bomba nuclear!!

Quem usou o primeiro BIQUINI fou a então streeper na época, MICHELINE BERNARDINI,por que mesmo com toda a empolgação com o lançamento da peça,o BIQUINI não emplacou de primeira,e nem o tecido de algodão com estamparia de jornal , era muito ousado para a época!!
A editora de modas importantíssima DIANA VREELAND (1903 - 1989) disse: "-O BIQUINI é a invenção mais importante deste século (sec.XX),depois da bomba atômica!"
MICHELINE BERNARDINI foi a única corajosa a vestir um BIQUINI na época,pois as modelos do momento não tiveram coragem!!!
Em 1956,a nossa encantadora BRIGITTE BARDOT,tornou o BIQUINI imortal, quando apareceu em cena no filme " E DEUS CRIOU A MULHER",usando um modelo xadrez Vichy com detalhe de babados, mostrando suas curvas!!
No Brasil,o BIQUINI começou a ser usado no final da década de 50,e as nossas percursoras foram as grandes vedetes CARMEM VERÔNICA e NORMA TOMAR, que atrairam multidões nas areias de Copacabana ,e depois disso o BIQUINI virou peça obrigatória no cotidiano do Rio de Janeiro,onde até hoje as cariocas lançam moda praia em suas praias maravilhosas e espalham
pelo Brasil e o mundo!!

Vamos ver como ficou o mundo após a criação do BIQUINI:

1962 - URSULA ANDRESS aparece no filme"007 Contra Dr. Satânico",em um poderoso duas peças branco;
1964 - O Designer norte-americano RUDI GERNREICH cria o TOPLESS,aderido em praias da Europa,aqui aderiu a cadeia para quem tirasse a parte de cima do BIQUINI;

Anos 70 - Foi lançado um modelo menor,que conquistou a todas e a todos,a nossa famosa TANGA, que teve como musa ROSE DI PRIMO;

Anos 80 - Surgiram vários modelos, que a maioria de nós usávamos, Quem não lembra do ENROLADINHO, do ASA - DELTA ,o de LACINHO e o CORTININHA!!! Mas para completar o tamanho do BIQUINI diminuiu mais ainda surgindo assim o FIO-DENTAL, e a musa das praias cariocas foi a então modelo MONIQUE EVANS,que aderiu ao TOPLESS;

Anos 90 - A família da moda praia cresce e ganha um estilo CULT,onde foi integrado ACESSÓRIOS e ROUPAS COLORIDAS como saídas depraia,chinelos,óculos,chapéus,cangas e toalhas.

Com o crescimento da moda praia,os tecidos ganharam uma nova tecnologia onde ficaram mais resistentes e aprimorados para o mar e piscinas.

Alguns modelitos para ilustrar!!







DICA: Os biquinis ganharam muitas cores lindas,mas o look do verão seraá a côr VERDE!!

Bom,espero que tenham gostado da história do BIQUINI!!

ZiCa Arteiras.( Pesquisa feita na internet)


Um comentário:

Anna disse...

Muito bom o post, eu não conhecia a história.
Gostei de aprender.
beijos